sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

“Aumento da tarifa de ônibus em pleno carnaval? Deve ser porque o povo tá festando e esquece de reclamar, né?”, questiona usuária em O Popular

O jornal O Popular mostra nesta terça-feira que o aumento da tarifa de ônibus da região metropolitana de Goiânia, que subiu para R$ 3,30 reais, surpreendeu os usuários do transporte coletivo.

“O aumento de 17,85% na tarifa do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia pegou a usuária Fabiana Josias, de 27 anos, de surpresa. ‘Eu estava viajando para o interior e quando fui pegar o ônibus da rodoviária para casa é que fiquei sabendo, ainda bem que tinha crédito suficiente no cartão. Em pleno carnaval? Deve ser porque o povo tá festando e esquece de reclamar né?’, questiona a vendedora”, informa a reportagem da jornalista Janda Nayara, na página .

A matéria traz uma enxurrada de reclamações. A maioria, como sempre, tendo como foco a má qualidade dos serviços prestados pelas companhias de ônibus. ““Acho um absurdo. A gente só vê o dinheiro indo embora, mas nenhuma melhoria é feita”, diz, por exemplo, a vendedora autônoma Deusiane Correia Mendes,em outro trecho da reportagem.

O aumento da tarifa foi aprovado pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo por unanimidade. Votaram a favor tanto os representantes da Prefeitura de Goiânia quanto os do Governo do Estado. Segundo a presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Patrícia Veras, que é indicada pelo prefeito Paulo Garcia, a culpa pelo reajuste é do Governo do Estado, que não teria pago às empresas as compensações pelas gratuidades tarifárias do sistgema. O secretário de Cidades,Vilmar Rocha, que representa o Governo do Estado na CDTC e aprovou o aumento, não se pronunciou.

[vejatambem artigos=” 44130,44127,44125,44123… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...