sábado , 6 junho 2026
Goiânia

Vai pegar fogo de novo: aumento da tarifa de ônibus tem manifestação de protesto marcada para sexta-feira em Goiânia

Em 2013, os protestos ocorridos em Goiânia contra o aumento da passagem do transporte coletivo e a má qualidade do serviço foram o estopim para que as manifestações se alastrassem por todo o país e acabassem extrapolando para um a insatisfação geral da população com o sistema político.

Agora, esse filme pode se repetir. Na próxima sexta-feira, com concentração inicial na na Praça Universitária, um protesto está previsto para as 16h30min – tendo como mote a reclamação contra o reajuste da tarifa, para R$ 3,30 reais, que sorrateiramente entrou em vigor em pleno carnaval.

A página organizadora do protesto, no Facebook, já contabiliza mais de duas mil adesões e continua crescendo. Mas não é só. Segundo o Jornal Opção online, Também está marcada para esta terça-feira uma reunião organizada pela Frente de Luta Goiás para tratar do tema e elaborar uma agenda de manifestações. O grupo foi responsável pela organização de grande parte dos protestos contra o aumento do valor da passagem no último ano.

Ou seja: o pau vai quebrar.

[vejatambem artigos=” 44151,44127,44130,44123… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...