sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Sem o piso salarial, professores rompem diálogo com Raquel Teixeira e vão ser recebidos diretamente por Marconi

Depois de uma assembleia coordenada pelo Sintego, os professores da rede estadual de Educação decidiram procurar o governador Marconi Perillo para conversar sobre as reivindicações da categoria e encerrar o diálogo com a secretária Raquel Teixeira – que não resultou em nada concreto.

A categoria, basicamente, quer o imediato pagamento do piso nacional, que foi reajustado para R$ 1.917 a partir de 1º de janeiro, mas não está sendo cumprido pelo Estado.

Raquel assumiu a Secretaria de Educação diminuindo a importância da conquista do 1º lugar no IDEB e garantindo que, para ela, o mais importante seria um suposto “índice de felicidade dos professores”. Ela recebeu festivamente a diretoria do Sintego e sinalizou que os interesses do magistério estadual seriam considerados em primeiro lugar na sua gestão, mas a lua de mel não durou muito tempo.

Sem respostas para os professores, Raquel foi descartada e eles, através do Sintego, resolveram procurar diretamente o governador Marconi Perillo – que vai recebê-los em audiência marcada para o próximo dia 13.

[vejatambem artigos=” 45040,45015,44630,44228… “]