sábado , 27 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Site Brasil 247 destaca atuação de Marconi na internet com divulgação rápida das ações do governo

Veja matéria do site Goiás 247:

Pioneiro entre os políticos no uso das redes sociais, o governador Marconi Perillo continua antenado com os avanços da internet e prioriza a informação em tempo real de sua agenda. Após o boom do Facebook na campanha de 2010, o tucano expandiu sua atuação nas redes sociais e se consolidou como um agente público íntimo das redes sociais, aparecendo sempre nas listas dos políticos mais influentes na internet.

O novo passo de Marconi na era digital mira ainda mais agilidade na transmissão do conteúdo gerado pela ações do governo. Uma das novidades é o perfil GovernoGoias, presente no Twitter e Instagram, e Governo de Goiás, no Facebook. Em cada evento do governador a equipe responsável pelo perfil está in loco e transmite informações e fotos em tempo real para os seguidores.

O conteúdo também é divulgado no WhatsApp por meio de um grupo de apoiadores e consegue atingir cidadãos e aliados em todos os cantos do Estado. A ação no mundo virtual é ampliada com o trabalho de apoiadores. O perfil Siga Marconi, mantido no Instagram, Facebook e Twitter, por exemplo, é gerido por apoiadores do governador e acompanha toda a agenda de Marconi.

“Vivemos na era da interatividade e agilidade da informação. Assim, toda a agenda do governo estadual e as ações da administração estão nas redes sociais ao alcance do cidadão goiano. Priorizamos a rapidez na divulgação e o esclarecimento de dúvidas que os internautas têm”, diz o governador.

A interação com os goianos também é realizada via bate-papo virtual. Os hangouts ao vivo foram a novidade da campanha de 2014 e neste ano Marconi já realizou o primeiro bate-papo com os internautas, em março. Na oportunidade, o governador anunciou o calendário de inauguração de obras por todo o Estado.

“No bate-papo virtual, a interação é imediata e respondo a pergunta do internauta ali na hora. É mais um gesto que mostra a transparência do governo estadual e a vontade de estar próximo ao cidadão e atender às suas demandas. Vamos realizar mais hangouts neste primeiro semestre; queremos o povo dentro da nossa administração”, afirma Marconi.

Perfis:

Institucional:
Facebook/GovernodeGoiás
Twitter/governogoias
Instagram/governogoias
YouTube/GovernoGoias

Siga:
Facebook/SigaMarconi
Twitter/sigamarconi
Instagram/sigamarconi

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...