sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

OAB-GO: candidato nega ser dono de site com propaganda irregular, mas a frase ao lado da foto dele está na primeira pessoa: “Eu, você e todos juntos”

O advogado Lúcio Flávio Paiva, candidato a presidente da AOB-GO, nega ter qualquer responsabilidade em relação ao lançamento de um site de campanha na internet, focado na divulgação do seu nome e da sua plataforma eleitoral.

Segundo as normas da entidade, é proibida a veiculação de propaganda antes do registro das chapas, que se dará somente a partir de setembro.

Apesar da negativa do candidato, que alegou que a iniciativa foi de amigos, basta uma visita ao site para verificar que todo o material publicitário é veiculado na primeira pessoa, ou seja, é o próprio Lúcio Flávio se comunicando diretamente – e, é óbvio, se beneficiando da propaganda extemporânea. No alto da home-page, inclusive, em letras grandes, está pendurada a frase: “Eu, você e todos juntos podemos fazer a OAB que queremos”.

Segundo o advogado eleitoral Claudio Mattos, que, conforme o site noticioso A Redação, não tem vínculos com nenhum grupo político-eleitoral da OAB-GO, a propaganda de Lúcio Flávio é irregular:
“Eu entendo que esse site poderia caracterizar uma tentativa de antecipação à propaganda eleitoral. Se o rosto do pré-candidato está estampado, ele deve ter conhecimento e consentimento. Dessa forma, o pré-candidato está cometendo uma irregularidade, inclusive com pessoas compartilhando o site e declarando voto nas redes sociais. Ainda não há chapas definidas e registradas”, avaliou Claudio Mattos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...