sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

Conselheiro da OAB-GO diz que spots personalizados de Enil Henrique no rádio, pagos pela entidade, caracterizam “uso da máquina”

O conselheiro seccional da OAB-GO Marcelo Feitosa disse no Facebook que os spots personalizados, com a voz do próprio presidente da entidade, Enil Henrique, candidato declarado às próximas eleições da Ordem, e veiculados em emissoras de rádio por conta da instituição, caracterizam “uso da maquina” com finalidades eleitorais.

Em um dos grupos da OAB-GO no Facebook, Marcelo Feitosa questionou a veiculação da propaganda e do slogan “OAB Para Todos” em veículos de comunicação e prometeu cobrar a retirada do material de circulação.

“Como conselheiro da Ordem tenho muita preocupação com a criação do slogan e a inserção diária de pílulas na rádio, com o uso de recursos da instituição. Juridicamente, existem precedentes já consolidados, nesses casos, que podem caracterizar uso da máquina, para a realização antecipada de campanha eleitoral, promoção pessoal, além de contrariar a Constituição Federal nos princípios da impessoalidade e moralidade administrativa. Vou cobrar a retirada, com essa postura, no conselho seccional. A Ordem é para os advogados”, afirmou o advogado Marcelo Feitosa.

Nos spots, veiculados pelas rádios CBN Goiânia e Interativa, Enil Henrique, que é o atual presidente da AO, faz afirmações genéricas e promete valorizar os advogados.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...