sexta-feira , 26 abril 2024
OAB Goiás

Motivos eleitoreiros: advogadas alegam exclusão em eventos da Comissão da Mulher Advogada

Matéria do site A Redação mostra que advogadas que integram a Comissão da Mulher Advogada em Goiás protestam contra a atual gestão da comissão, que é presidida pela advogada Monimar Leão Alves.

Insatisfeitas, as advogadas afirmam que estão sendo excluídas dos eventos organizados pela comissão. Motivos eleitoreiros são levantados, já que a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Goiás (OAB-GO) passa por um momento de pré-campanha para escolha do novo presidente da entidade.

O movimento “Mais mulheres na OAB” foi lançado pelo conselho federal e é um movimento institucional da Ordem. Cada seccional faz o lançamento na sua região. No dia 16 de setembro ocorreu o lançamento do movimento em Goiás, durante Sessão Ordinária do Conselho Seccional, na sede da entidade, na capital. O evento deu início ao mal estar entre as advogadas da Comissão da Mulher Advogada. “Num evento dessa envergadura, o mínimo que se esperava é que se entrasse em contato com as integrantes de uma comissão que é muito pequena”, lamenta a vice-presidente da comissão, Flávia Fernandes.

A comandante da comissão estaria convidando apenas advogadas que apoiam a candidatura do atual presidente da OAB-GO, Enil Henrique. Outras advogados estão sendo excluídas.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...