sexta-feira , 26 abril 2024
Nacional

Hélio Rocha, em O Popular: “PT surgiu em Goiás e no Brasil com bons e dignos nomes, depois afastados pelos maus e oportunistas”

Em um artigo intitulado “Os morcegos do PT”, publicado na edição desta sexta na página 2 do tabloide O Popular, o respeitado jornalista e cronista Hélio Rocha lembra a trajetória do Partido dos Trabalhadores, desde a sua gloriosa fundação até os tristes dias de hoje, tanto em Goiás quanto no Brasil.

“O PT surgiu em Goiás com alguns bons e dignos nomes”, escreve Hélio Rocha, citando o então professor universitário Pedro Wilson e o fazendeiro – sim, fazendeiro – e udenista histórico Cesar Bastos, que estavam entre os fundadores do partido vermelho no Estado.

Mas, acrescenta o jornalista, com o passar do tempo, “os maus e oportunistas provocaram o afastamento de muitos íntegros”, citando entre estes, em nível nacional, o jurista Hélio Bicudo e o senador Cristovam Buarque, atualmente ferrenhos opositores do PT.

Para Hélio Rocha, “a grande falha observada na história do PT foi esta de não ter deixado que os íntegros sempre prevalecessem. A infiltração desses aproveitadores criou o lado negativo. Esses querem sempre, como se diz popularmente, chupar, e vamos assim chama-los de morcegos. O mais influente deles sem dúvida foi José Dirceu, mestre da manobra que resultou no escândalo do mensalão. O escândalo da Petrobrás demonstra o quanto de prejuízo ético, moral e patrimonial foi causado à sociedade por esses morcegos petistas”.

[vejatambem artigos=” 53136,54008 “]

Artigos relacionados