sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensaNacional

Novo escândalo envolvendo a Delta pode complicar candidatura de Iris. Empreiteira tinha grandes contratos com o Paço quando o peemedebista era prefeito de Goiânia

A construtora Delta voltou à cena nesta quinta-feira. A Operação Saqueador, da Polícia Federal, cumpriu mandados de prisão hoje em Goiânia e também está atrás do presidente da empresa, Fernando Cavendish.

As investigações apontam que mais de R$ 370 milhões foram lavados por meio de pagamento ilícito a 18 empresas de fachada.

Quem possui histórico com a Delta em Goiás é o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). Na gestão dele à frente da prefeitura de Goiânia, de 2005 a 2010, a empreiteira tinha contratos vultosos com o Paço e foi responsável pelas maiores obras da gestão do cacique, que foram os dois viadutos na avenida 85. Os contratos da Delta com a prefeitura de Goiânia eram repletos de aditivos, como mostrou reportagem do site Brasil 247.

Dizem que a influência da Delta era tanta que o design dos viadutos, com aqueles monumentos que metade de Goiânia nunca entendeu bem, foi uma homenagem ao logotipo da construtora.

É mais desgaste para Iris administrar depois de ver seu nome também envolvido no caso Odebrecht. Reportagem da revista Época revelou que Iris comprou fazendo no Mato Grosso, nos anos 80, com dinheiro doado pela Odebrecht.

[vejatambem artigos=”36244,40044,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...