sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiâniaGoiás

Major Araújo aceita ser vice de Iris, que sempre tratou mal as polícias como governador

Servidor aposentado da Polícia Militar, o deputado estadual Major Araújo (PRP) aceitou ser o candidato a vice na chapa de Iris Rezende (PMDB) na eleição para prefeito. O curioso é que Iris é lembrado como o governador que pior tratou as polícias na história recente de Goiás.

O legado do PMDB na Segurança Pública é um fiasco. A começar pela rebelião no Cepaigo, que alçou ao estrelato o sequestrador Leonardo Pareja e transformou em reféns de bandidos uma boa quantidade de políticos, juízes, coronéis e desembargadores.

Além disso, quem trabalhou na Polícia Militar relata que Iris e o também ex-governador Maguito Vilela cortaram os investimentos na corporação, e por conta disso as viaturas ficaram velhas, sucateadas, e não havia sequer combustível para colocar os veículos nas ruas.

Quem lembra desse tempo de vacas magras com riqueza de detalhes é o coronel Silvio Benedito, ex-comandante geral da PM: “Nós, policiais, trabalhávamos em viaturas sucateadas, veículos Fiat 147 que não tinham nem sequer combustível. Era sempre uma humilhação ter que chegar aos comerciantes e prefeitos do interior pedindo auxílio para abastecer e empurrar os veículos estragados”.

Silvio diz também que “antes de 1999, armamento era revólver 38, de segunda mão e que foram emprestados pela polícia do Rio de Janeiro. E tínhamos apenas cinco munições por policial, pois essa era a cota. Os salários eram ridículos, ganhávamos 572 reais, em valores atualizados, mas a verdade é que o vencimento era de 130 reais, um salário mínimo”.

Major lembra-se de tudo isso? Claro que lembra. Mas finge ter esquecido em nome do seu projeto pessoal de poder.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...