sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Debate promovido pela Interativa opôs serenidade de Vanderlan ao nervosismo de Iris. Assessoria do PMDB tinha razão em temer o confronto

O confronto entre candidatos a prefeito de Goiânia promovido pela rádio Interativa, na manhã desta segunda-feira, não contrapôs apenas dois estilos diferentes de fazer política, mas dois postulantes que vivem momentos distintos na eleição: Iris Rezende (PMDB), o favorito, tenso com a possibilidade de perder uma disputa que parecia ganha; e Vanderlan Cardoso (PSB), leve, sereno, propositivo e firme nas suas posições.

Em uma hora de debate franco, Vanderlan teve êxito na missão de desconstruir o discurso do adversário. Cobrou-o pelos ataques que tem sofrido nos últimos dias, questionou-o por promessas não-cumpridas como a de resolver o transporte coletivo em seis meses, jogou luz sobre a personalidade do vice do PMDB (Major Araújo) e tratou da delicada possibilidade de ele, Major, vir a administrar Goiânia durante a maior parte do mandato, que é real.

Nervoso, Iris perdeu a linha mais uma dezena de vezes. A mais curiosa delas talvez tenha sido quando Vanderlan debitou na sua conta o fato de Paulo Garcia ter administrado a cidade por seis anos: “Não fui eu que coloquei ele lá na prefeitura. Foi o povo”, respondeu Iris, orientado de perto pela jornalista Lênia Soares, ex-repórter do Diário da Manhã.

O candidato do PMDB pensou que constrangeria Vanderlan ao questioná-lo sobre o apoio que recebeu do governador Marconi Perillo (PSDB), mas o candidato do PSB, sereno, deu um baile no ex-governador. Vanderlan respondeu que as parcerias administrativas serão importantes para Goiânia e que, apesar delas, não abrirá mão do seu próprio estilo de trabalhar. “Vamos gerir a cidade com independência”.

Houve um claro vencedor no debate. Quem ouviu – ao assistiu, via Facebook – haverá de concordar com esta avaliação. E foi Vanderlan. A assessoria de Iris tinha razão ao temer o confronto e tentar sabotar a iniciativa da rádio Interativa FM. O PMDB tomou o seu 7 a 1.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...