sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Vereadora Tatiana diz que tio de Caiado apoiou ditadura e não merece homenagem

O ex-senador Emival Caiado, tio do senador Ronaldo Caiado (DEM), apoiou a ditadura militar de 1964 e não merece homenagens da Câmara Municipal de Goiânia. A opinião é da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), que com suas duras críticas ajudou a barrar o projeto do vereador Paulo Daher (DEM) que tenta criar uma medalha com o nome de Emival para ser distribuída a pessoas que combatem a corrupção.

A vereadora deu uma bela enquadrada em Daher que, inexperiente, teve de engolir calado a surra verbal que Tatiana lhe deu. Daher tentou desqualificá-la dizendo que o PCdoB não tem moral porque apoia o presidente Lula e criticou Tatiana por ter um pôster do guerrilheiro cubano Ernesto Che Guevara no seu gabinete.

Tatiana mandou o vereador dobrar a língua e disse que o partido dela lutou muito para que ele, Paulo, pudesse estar ali naquele momento falando as asneiras que quisesse. “ Nunca mais afronte a memória da minha família e das pessoas que brigaram para que o senhor tenha o direito de estar aqui, hoje, falando suas bobagens”,

Tatiana chamou Daher de “grosso, mal educado que não merece respeito” (crítica que, aliás, é bastante comum a Caiado e aos aliados dele). Mandou também o vereador estudar mais e procurar professores de história antes de passar vergonha na Câmara defendendo políticos que marcharam ao lado dos militares.

Para poupar Daher de humilhação maior, Anselmo Pereira (PSDB) pediu vistas e aconselhou o novato: “Deixe os mortos descansarem em paz”.

Emival foi deputado federal (1955 a 1971) e senador (1971 a 1974), assim como o sobrinho. É irmão de Ecival (ex-deputado) e Edenval, pai de Ronaldo. Os três foram filhos do ex-governador Totó Caiado.

[vejatambem artigos=” 63622,63619,63693,63691 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...