O blog Goiás24Horas está pronto para a briga judicial com o vereador Tayrone Di Martino: o que nós queremos é provar, com respaldo da Justiça, que a crítica – e principalmente a crítica bem humorada – não constitui nenhum crime e pode ser exercitada por qualquer cidadão dentro da liberdade de uso da internet no Brasil.
O jornalista Cristiano Silva não tem nenhum receio. Já enfrentou, cara a cara, um juiz em Catalão, que o ameaçou de prisão, quando ele autografava no auditório do campus da Universidade Federal de Goiás o seu livro sobre o desvio de R$ 10 milhões da Prefeitura de Catalão, na gestão de Adib Elias.
A cena foi filmada e o vídeo será disponibilizado daqui a pouco aqui no 24Horas.
É bom Tayrone Di Martino saber que Cristiano Silva é osso duro de roer. Não tem medo de ameaças. Tem convicção do que faz e está certo de que o blog é crítico, muito crítico, mas não acusa ninguém de cometer crimes, sem provas – aí, sim, estaria caluniando, difamando ou injuriando.
Não está. Está é pronto para ir à Justiça com Tayrone e deixar que os juízes decidam sobre a liberdade de expressão em Goiás.
Tem convicção de que vai ganhar. Ele e a sociedade goiana.
LEIA MAIS:
Vereador Tayrone, manso com os poderosos, valentão com jornalistas e tuiteiros
Prepare-se, vereador Tayrone: a Justiça vai lhe dar uma lição sobre liberdade de expressão
Tropa de choque da oposição ataca Goiás24horas, mas vocês vão ter que nos engolir
Pode vir quente que nós estamos fervendo: Tayrone anuncia que vai processar o blog Goiás24Horas