sexta-feira , 15 novembro 2024
Goiás

Folha cobra transparência do MP de Goiás. Hélio Telho e Krebs calam-se convenientemente

Tuiteiros do Ministério Público estadual e federal, em Goiás, normalmente muito ativos quando se trata de cobrar transparência de órgãos do Executivo, Judiciário e Legislativo, fecham a boca e ficam caladinhos quando se trata das próprias mazelas.

Nesta quinta-feira, a Folha de S. Paulo publicou matéria de uma página cobrando transparência do Ministério Público em todos os Estados brasileiros. Grande parte não pratica a transparência, recusando-se a divulgar, por exemplo, a sua lista de funcionários e respectivos salários.

O Ministério Público de Goiás foi listado pela Folha como um dos menos transparentes do Brasil. Exige da Assembleia, por exemplo, a transparência que não pratica.

O procurador federal Hélio Telho e o promotor estadual Fernando Krebs não deram um pio. Os dois atuam na linha de frente da cobrança de transparência nos órgãos públicos em Goiás.

Telho, discretamente, limitou-se a retuitar o post confuso de um perfil que elogia a transparência do Ministério Público Federal – o que, aliás, diga-se de passagem, também dá margem a controvérsia, já que a divulgação é de acesso muito confuso e complicado.

O post é o seguinte:

 

.Bruno Barros @brunobarrosjp

“@gdoweber: [É triste saber que o órgão que mais descumpre a LAI é o MP MPestaduais, destaque-se. MPF divulga tudo no site, nominalmente

Retweetado por Helio Telho

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...