A colunista Marina Dutra, do Xeque-Mate, no diário O Hoje, estranhou a ausência dos “deputados comprometidos com as causas sociais” nas manifestações de protesto contra o aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo.
Marina Dutra não cita nomes. Mas quem mais comparece a manifestações de rua em Goiânia são a deputada federal Marina Sant’Anna e o deputado estadual Mauro Rubem – ambos do PT, mesmo partido do prefeito Paulo Garcia..
Pelo menos três manifestações, promovidas por estudantis, foram realizadas em Goiânia de 10 dias para cá. Marina e Mauro Rubem não apareceram. No mesmo período, Marina esteve no ato de comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia. E Mauro Rubem achou tempo de sobra para participar de um protesto do SindSaúde, uma marcha contra a homofobia e até uma Caminhada Maluco Beleza, tudo também no centro de Goiânia.
Os protestos dos estudantes tiveram como alvo a Prefeitura de Goiânia, que é a parte principal na condução dos assuntos do transporte coletivo da capital. O prefeito Paulo Garcia, em sua conta no Twitter, defendeu o aumento das tarifas.
LEIA MAIS:
Maskote diz que prefeitura defendeu aumento de passagem mais que as empresas de ônibus
Aumento da tarifa de ônibus de Goiânia, de 11,11%, foi superior à inflação do período, de 6,5%
Reajuste das tarifas de ônibus em Goiânia: exemplo de falta de comando de Paulo Garcia
Aumento da tarifa de ônibus em Goiânia foi de 11,11%, mas em São Paulo foi menor: 6,7%
TV Anhanguera abre campanha para reduzir preço da tarifa do transporte coletivo em Goiânia