segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

EXCLUSIVO: Licitação das OSs: inexperiência da equipe de Ismael Alexandrino ou malandragem mesmo? (3)

O segundo capítulo da trama da licitacão das OSs foi a tal fase de habilitação, com a abertura do que o edital denomina de envelope 1.

Para quem assistiu às sessões de abertura, a sensação que se teve é de que times de futebol de várzea foram disputar uma partida no Estádio Serra Dourada e foram arbitrado pela equipe da Confederação Brasileira de Voleibol.

A comparação não é um exagero, pelo contrário, é o triste retrato do cenário em que vive atualmente a Secretaria, com time que deixa a Torre de Babel pequena ante a grande confusão vista e, principalmente, relatada nas atas publicadas no site da Secretaria.

No melhor estilo Game Of Thrones, teve OS que foi desabilitada e sua “morte” decretada por não preencher os requisitos legais mínimos, mas que por algum tipo de “encanto” foi ressuscitada, literalmente, ao arrepio da lei.

Outras que davam como certa sua vitória, foram abatidas por algum tipo de “magia”, que nem os melhores juristas do Estado conseguem entender, especialmente porque se tem observado que não existe orientação jurídica da PGE no processo, deixando a condução a um grupo de técnicos da área da saúde que, teoricamente, entendem de saúde e não das minúcias jurídicas do processo.

Espera-se, agora, o próximo capítulo da trama, para saber quem sobreviverá ao jogo.

De tudo isso fica o questionamento: essa novela, com final previsto para ser totalmente infeliz, se dá por inexperiência da equipe ou malandragem mesmo?