sábado , 16 novembro 2024
GoiâniaGoiás

“Sucesso” da manifestação no Centro agora depende dos possíveis vândalos e provocadores

O êxito da manifestação de rua desta quinta-feira, logo mais, no Centro de Goiânia, está na mão dos possíveis vândalos e arruaceiros, que são inerentes a esse tipo de mobilização.

Preocupa o fato de que em praticamente todos os cinco protestos de rua anteriores, em Goiânia, ocorreram atos de vandalismo, provocação e violência – e há que se registrar que, em todos esses protestos, a ação da Polícia Militar goiana foi exemplar e beirou a perfeição.

O problema maior é que a onda de manifestações populares que vem perpassando o Brasil, em praticamente todas as grandes cidades, tem sempre registrado depredação do patrimônio público, incêndios e até saques e destruição de estabelecimentos comerciais.

Uma das cenas marcantes até aqui é a do estudante Pierre Ramon Alves de Oliveira depredando a entrada do prédio da Prefeitura de São Paulo. Ele foi preso nesta quinta-feira, mas já foi solto.

Em Goiânia, uma preocupação adicional é que as torcidas organizadas dos times de futebol da capital – conhecidas até por crimes de morte – entraram na mobilização e podem comparecer.

Mas, há que se considerar que, minimizando o impacto do protesto, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) anunciaram ontem que a passagem de ônibus não mais será aumentada e vai ficar congelada em R$ 2,70 reais, o que esvazia a principal motivação dos atos de rua, pelo menos até agora.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...