sábado , 16 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Alô dr. Telho: manifestações também servem de alerta para a omissão e a ineficiência do Ministério Público

Em sua conta no Twitter, o promotor federal Hélio Telho nada de braçada na onda dos protestos que abalaram o Brasil, nesta quinta-feira.

Espera aí.

É bom o dr. Telho saber que a omissão do Ministério Público e a sua ineficiência no sentido de buscar a punição dos casos de corrupção e fazer a defesa dos interesses da sociedade, também levam à descrença da população das instituições.

Um exemplo: o caso Caixego. Em 1999, sob o comando justamente do promotor Hélio Telho, foi “desbaratado” um dos maiores casos de corrupção da história do Estado, envolvendo o financiamento corrupto de campanha do PMDB. Quatorze anos depois, ninguém foi punido.

No caso do aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo, na Grande Goiânia, o Ministério Público Estadual vem se mostrando omisso há mais de mês. A decisão judicial que suspendeu o aumento foi obtida pelo Procon, cumprindo um papel que caberia ao, para usar uma expressão cara aos promotores, “parquet”.

“Parquet”.

Calma aí, dr. Telho. O MP, em suas esferas estadual e federal, também tem responsabilidade no clima de desconfiança generalizada que tomou conta da sociedade brasileira.

Menos arrogância e mais autocrítica não faz mal pra ninguém.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...