Em uma série de declarações de dar dó, tentando tapar o sol com a peneira, o deputado Rubens Otoni se esforça, no seu site, para livrar a cara do PT e da presidente Dilma Rousseff diante do repúdio das manifestações de rua em todo o Brasil.
Algumas afirmações de Otoni são simplesmente estapafúrdias.
Olha essa: “As manifestações elas não estão acontecendo porque o Brasil vai mal. O Brasil vive o melhor momento da sua história”.
“Melhor momento da história”: inflação, estagnação, Governo Federal sem rumo, transporte coletivo caótico nas grandes cidades e assim por diante.
Para dar uma resposta, principalmente aos jovens que são a maioria nas manifestações, veja o que o Rubens Otoni tem a coragem de propor: “O PT reserva 20% de vagas nas direções partidárias em todos os níveis para jovens, 50% para mulheres”. Com isso, segundo Otoni, os jovens e as mulheres não precisam ir para as ruas, já que eles estarão representados no PT.
Como dissemos no início, é de dar dó. Se o deputado aparecer em uma das manifestações (aliás, ele não foi a nenhuma até agora) e fizer essa proposta, provavelmente será linchado. Quem é que, a essa altura dos acontecimentos, quer alguma vaga de direção no PT? Ficou doido?
Mas a última afirmação do deputado é de lascar, já que ele insinua que os protestos de rua podem comprometer a democracia (só se for a “democracia” do PT mandando em tudo e em todos). Veja a frase: “Espero que essas manifestações sirvam para fortalecer ainda mais e não para fragilizar a democracia”.
Como “fragilizar a democracia”? Quando que manifestações “fragilizam a democracia?”
Cria vergonha, deputado!