sexta-feira , 15 novembro 2024
GoiâniaGoiásImprensa

Cileide faz a lista de alvos das manifestações e se esquece de incluir a “grande imprensa”

Em artigo na edição deste domingo de O Popular, a editora Cileide Alves continua se esforçando para dizer alguma coisa de interessante sobre as manifestações de rua que sacodem o Brasil e criaram um certo de clima de perplexidade – na base do “ninguém ta entendendo nada”. que deixa principalmente a imprensa atordoada, sem saber como explicar o fenômeno aos seus leitores.

Cileide avança. Melhora a análise, ao afirmar, por exemplo, que “há quem reage como se a insatisfação das massas fosse só contra o adversário”, citando o prefeito Paulo Garcia, para quem “a grande maioria (dos manifestantes em Goiânia) fez uma reivindicação muito forte contra o governo do Estado”.

Na verdade, quem foi à manifestação de quinta no Centro de Goiânia viu que o prefeito Paulo Garcia e o PT foram visados espontaneamente, enquanto a ação contra o governador Marconi Perillo foi orquestrada por militantes partidários infiltrados e muito bem preparados.

Mas Cileide incorre no mesmo erro de Paulo Garcia e também diz que “as manifestações são só contra os adversários”, isto é, no caso, os políticos, em todas as esferas.

São, sim Mas são também contra a grande imprensa, alvo dos manifestantes em todas as cidades brasileiras, inclusive com atitudes extremas, como a queima de carros da Globo, da Record e do SBT, além de vaias e agressões que obrigaram, em Goiânia, os repórteres e cinegrafistas da TV Anhanguera a trabalhar na cobertura do protesto de quinta-feira sem os logotipos da Globo e do Grupo Jaime Câmara.

A ”grande imprensa” tem as suas mazelas, que os protestos de rua estão denunciando.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...