domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Desprestígio de Caiado e muita bagunça marcam transferência da capital para Goiás comandada por Caiado

Desprestígio e muita bagunça marcaram a solenidade de transferência da capital para a cidade de Goiás ontem, a primeira comandada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Conforme o G24H mostrou em primeira mão, o presidente Jair Bolsonaro e ministros indicados para a Ordem Grã-Cruz do Mérito Anhanguera deram um bolo em Caiado e não apareceram. O ministro sem poder da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tentou, mas não conseguiu explicar as ausências presidencial e ministeriais.

Reportagem do Popular de hoje confirma o que o G24H mostrou ontem: “A lista tinha o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ministros, como o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes; da Agricultura, Thereza Cristina; entre outros, mas eles não estiveram presentes”, diz o texto, assinado por Bruna Aidar.

O Popular mostra também a bagunça da solenidade, revelada ontem pelo G24H: “A relação dos mais de 200 homenageados não foi amplamente divulgada e algumas pessoas reclamavam não saber que seriam agraciadas, o que justificaria parte das ausências”, diz o texto de Bruna.

Com o fiasco da transferência da capital, fica claro que o governo Caiado não tem competência nem para fazer solenidade.