terça-feira , 19 maio 2026
Goiás

Gavioli faz balanço de 6 meses na Educação nesta segunda: 18 escolas fechadas, concursados levados na flauta e piso longe de ser pago

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, convocou corajosamente a imprensa para prestação de contas a se realizar nesta segunda-feira, às 9 horas. Muitos estão curiosos e apreensivos com este evento, porque em poucas palavras a passagem da forasteira por Goiás até aqui foi desastrosa: 18 escolas fechadas (a maioria funcionava em tempo integral), ameaças constantes de greve dos professores e nenhuma previsão a respeito de quando o piso nacional dos professores será pago.

Há outro grave problema que a secretária teima em empurrar com a barriga: a convocação dos aprovados em concurso realizado no começo deste ano. De forma até covarde, Gavioli procrastina a convocação o quanto pode, de modo a não mexer no vespeiro dos funcionários temporários – muitos deles com forte ligação com deputados e prefeitos.

É provável que estes assuntos sejam totalmente ignorados na prestação de contas da secretária.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: filho mata próprio pai a pauladas enquanto idoso dormia

Portelândia Um homem é acusado de matar o próprio pai, um idoso...

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...