terça-feira , 7 maio 2024
Goiás

Apresentação de balanço da Educação foi só marketing político, diz professor da rede estadual

Thiago Martins, professor da rede estadual que assistiu à prestação de contas dos seis meses de gestão da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, afirma que foi um mero “evento de marketing político”. “Em nenhum momento ouvi sobre a valorização dos Professores, só de mais trabalho para eles, inclusive vamos ter que lutar contra o tráfico”, lamenta.  “Queremos valorização de fato, não aguentamos mais demagogias, vamos parar de tergiversar e vamos agir de fato, tirar dinheiro do alto clero e repassar para os professores”.

Veja a íntegra do comentário que Thiago, integrante da Associação Mobilização dos Professores de Goiás (AMPG), enviou ao blog: 

O Evento de apresentação dos Seis meses de Gestão da Seduc no Governo Caiado, ao meu ver foi só uma forma de marketing político, não precisa juntar um monte de capachos em um auditório para mostrar ações básicas, e muito menos para mostrar que comprou caixas térmicas para colégios de Tempo Integral, essas são obrigações básicas. Em nenhum momento ouvi sobre a valorização dos Professores, só de mais trabalho para eles, inclusive vamos ter que lutar contra o tráfico. Esse evento foi desnecessário, não contribuiu em nada para o avanço da Educação, só demonstrou que as instituições privadas estão se aproximando e loucas para controlar tudo via OSs. Por fim esse discurso positivista samsimosiano não resolve nossos problemas, como o Governador mesmo Falou é preciso ter indignação com as injustiças e uma delas é um funcionário da Secretaria da Fazenda receber 2.100 reais de Auxílio-alimentação enquanto tem professor que não ganha isso para dar 42 aulas. Portanto nossa indignação é legítima. Queremos valorização de fato, não aguentamos mais demagogias, vamos parar de tergiversar e vamos agir de fato, tirar dinheiro do alto clero e repassar para os professores.