sábado , 4 maio 2024
Sem categoria

Em artigo recente, jornalista francês antecipa reações como as de Gracinha no caso da aeronave: “A culpa é sempre dos jornalistas”

A primeira-dama Gracinha Caiado precisa ler o último artigo do jornalista e escritor francês Gilles Lapouge, publicado no Brasil e em bom português pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Nele, Lapouge mostra como são previsíveis os comportamentos dos agentes públicos e seus cônjuges em episódios como a foto do jornal O Popular em que Gracinha aparece saindo de um jato de traficantes de drogas apreendido durante a Operação Ícarus da Polícia Civil.

“A culpa é sempre dos jornalistas”, diz o escritor francês já no título do artigo, publicado em 18 de julho (quem sabe se já tivesse lido o texto, a primeira-dama não teria caído nessa armadilha terrível?).

“Os jornalistas vêm há alguns anos (…) apontando pecadores e derrubando excelências”, diz Lapouge, num raciocínio aplicado ao presidente Emmanuel Macron que pode ser perfeitamente aplicado a Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado e Gracinha.

“Com seus parcos recursos e sua grande inteligência, eles fazem o que a polícia, os juízes e os ministros poderiam fazer com seus grandes recursos e sua pequena inteligência”, afirma Lapouge, com objetividade sempre demolidora.