segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Ex-deputada condenada por improbidade prestigia filiação de Policarpo ao Patriota

O ato de filiação do presidente da Câmara Municipal e Goiânia, Romário Policarpo, ao Patriota na última quinta-feira reuniu muito político com pencas de pendências judiciais e/ou com má fama. Um deles é a ficha sujíssima Neyde Aparecida, ex-deputada federal pelo PT.

A ex-deputada é uma das políticas que mais se envolveram em escândalos de corrupção na história de Goiás. O último episódio, talvez o mais grave por envolver crianças, foi o roubo de merenda escolar da rede municipal de ensino na época em que Neyde era secretária de Educação da prefeitura de Goiânia (na gestão de Paulo Garcia).

Mas o rolo mais famoso – e que rendeu-lhe condenação judicial – foi a contratação de servidores fantasmas na Comurg nos meses que antecederam a sua eleição para deputada federal (durante da gestão de Pedro Wilson como prefeito da Capital). 

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...