quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensa

Portal Brasil 247 repercute gastos exóticos de Dona Iris com a verba indenizatória

O site Goiás 247, hospedado dentro do portal Brasil 247, noticiou a farra da verba indenizatória praticada por Dona Iris.

A matéria fala dos gastos da deputada em resorts e restaurantes de luxo.

Leia a matéria abaixo:

OPOSIÇÃO ATACA GASTOS DE DONA IRIS COM VERBA INDENIZATÓRIA

Goiás 247_ A deputada federal Iris de Araújo (PMDB) chamou o governador Marconi Perillo de chefe de quadrilha no encontro do PMDB há uma semana. A esposa de Iris Rezende sempre faz declarações duras a respeito do tucano, mesmo tendo ficado calada quando ficou frente à frente com Perillo na CPI do Cachoeira.

O troco dos aliados de Perillo foi imediato e começou com o deputado Túlio Isac cobrando explicações da deputada sobre os gastos dela com a chamada verba indenizatória, disponibilizada pela Câmara Federal.

Este benefício existe para cobrir gastos dos deputados com alimentação e hospedagem no exercício do trabalho parlamentar. Depois, eles apresentam as notas fiscais, prestam contas e o valor é reembolsado pela Câmara.

Alguns gastos de Dona Iris chamaram atenção da oposição como: estadias no resort Pérola Búzios Hotel (veja aqui) e no Ipanema Pensionato Estudantil (veja aqui), ambos no Estado do Rio de Janeiro. No primeiro lugar, o gasto foi realizado em janeiro de 2011 – período de recesso alimentar.

Os aliados de Perillo também questionam os gastos de Dona Iris em restaurantes luxosos como o Piquiras (Goiânia) e o Figueira Rubaiyat (São Paulo).

Todos esses gastos podem ser visualizados no site da Câmara Federal e foram apresentados pela própria deputada. Dona Iris costuma se pronunciar pelo Twitter, mas até agora não escreveu nada falando dos gastos com a verba indenizatória.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...