quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Alô irmãos petistas Rubens Otoni e Antonio Gomide: O Globo diz que Anápolis é exemplo negativo do PAC

Na edição deste domingo de O Globo, reportagem de primeira página mostra que o prejuízo causado ao país pelos atrasos nas obras do PAC pode ser visto de forma exemplar em Anápolis (GO), principal polo industrial da região Centro-Oeste, com forte presença das indústrias farmacêutica, alimentícia e automobilística.

Desde 2010, diz O Globo, Anápolis deveria estar ligada ao Maranhão, por meio da Ferrovia Norte-Sul. No entanto, quem chega hoje ao distrito industrial da cidade vê apenas o leito de terra onde ela deveria passar.

Os trilhos da ferrovia, que começam em Açailândia (MA), terminam subitamente a menos de cinco quilômetros de seu destino final. Hoje, funciona apenas o trecho de Açailândia a Palmas (TO).

Segundo a Valec, estatal responsável pela obra, o trecho de 855 quilômetros entre a capital do Tocantins e a cidade goiana teve todos seus contratos encerrados, mas as obras não foram concluídas.

O balanço das obras do PAC, segundo O Globo, é negativo em todo o país.

O jornal afirma que dentre as 42 maiores obras apresentadas no primeiro balanço do PAC, em abril de 2007, apenas metade entrou em operação até hoje. Por isso, o jornal acrescenta que “a presidente ligou o sinal de alerta em relação à possibilidade de chegar às eleições do ano que vem sem nenhuma obra marcante que possa ser atribuída a seu governo”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...