segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Assembleia: deputados que retiraram assinaturas foram inocentes ao acreditar na promessa de sigilo?

A oposição em Goiás é como todo bloco político, em qualquer parte do mundo: tem de tudo, desde fisiológicos, apaixonados, excêntricos e até mesmo, embora poucos, aqueles que são sinceros na escolha e no exercício da sua opção política.

O caso da inicialmente misteriosa e depois esclarecida retirada das assinaturas de deputados oposicionistas nos requerimentos de criação de CPIs na Assembleia Legislativa é bem emblemático dessa situação e expõe com clareza a multiplicidade de interesses – inclusive fisiológicos – que prolifera no segmento político que atua contra o governador Marconi Perillo

A oposição goiana é frágil. Os deputados que retiraram as suas assinaturas teriam sido convencidos pelo presidente da Assembléia, Helder Valin, a mudar de posição em troca de cargos e outras vantagens como ajuda de custo para viagens internacionais, benesses que são moedas tradicionais dentro do jogo de interesses no Legislativo estadual.

Mais um item teria sido oferecido por Valin: sigilo absoluto. E aí o erro dos parlamentares que aceitaram a proposta foi acreditar. O presidente da Assembleia é conhecido por não guardar segredo e é claro que não deixaria de se vangloriar do feito, que serviu para fortalecer o seu prestígio junto ao Palácio das Esmeraldas.

De resto, em política não há segredo que dure para sempre.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...