O deputado Ronaldo Caiado (DEM) usou o Twitter para criticar a atuação dos marqueteiros no meio político.
Entre as críticas pesadas do parlamentar uma foi essa: “precisamos acabar com essa tese dos maqueteiros produzirem candidatos bula pomada Minancora, sabem e resolvem tudo”.
Especialista em comunicação política e tuiteiro de marca maior, o professor Luiz Signates entrou no debate e então eles começaram a trocar mensagens, filosofando sobre o papel do marqueteiro na política.
No meio da resenha, ficou o radialista Altair Tavares. Alguns posts Caiado foram direcionados a Altair.
Veja os tweets:
Ronaldo Caiado @deputadocaiado 12 h
@signates @altairtavares não existe restrição, ao invés de apresentar o candidato como uma Brastemp deixe que ele se apresente como ele É.
@signates @altairtavares precisamos acabar com essa tese dos maqueteiros produzirem candidatos bula pomada Minancora, sabem e resolvem tudo
@signates @altairtavares existe outra maneira mais livre de se expressar e as pessoas poderem analisar melhor os candidatos que nos debates?
@signates jamais desprofissionalizar. Eleição deve ser como vestibular. Vcs acrescentam muito,+ na hr da prova nada de tele pronpter
Luiz Signates @signates 13 h
@deputadocaiado @altairtavares O sr, + do q muitos, sabe o q é imagem errada de políticos, p/erros de comunicação. Falta profissionalismo.
@deputadocaiado @altairtavares A questão não é vender ou não ilusões, deputado. É querer determinar p/a sociedade o q seja ou não ilusão.
@deputadocaiado @altairtavares Creia:falta profissionalismo na comunicação política. Impedir profissionais de os ajudarem só os prejudicará.
@deputadocaiado @altairtavares Deputado,creia-me: democracia é o regime da máxima liberdade de comunicação política.Só assim o povo aprende!
@deputadocaiado @altairtavares A grande ilusão é crer q a democracia melhora restringindo a comunicação entre classe política e eleitores.