terça-feira , 19 novembro 2024
Goiás

Iris diz que só responde a Marconi… Então pode começar: veja a lista das acusações sem resposta

Em matéria no Diário da Manhã, neste sábado, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende, atualmente um dos maiores empresários rurais do Centro-Oeste, garante que – a propósito de suspeitas e acusações sobre o seu enriquecimento – só dará resposta ao governador Marconi Perillo.

O blog 24 Horas fez uma pesquisa no noticiário recente e encontrou várias denúncias feitas pelo ex-governador, que não citam o nome de Iris, mas com toda certeza dizem respeito a ele, já que Marconi as fez em um contexto em que foi acusado por Iris, sentiu-se ofendido e tratou de dar o troco.

Veja os pontos levantados pelo governador que Iris ainda não respondeu:

1 – “Chefe de quadrilha é quem enriqueceu na política e se tornou um dos homens mais ricos de Goiás” (1º de julho, na coluna Giro, de O Popular, em declarações de Marconi ao jornalista Jarbas Rodrigues).

2 – “Enquanto abri meu sigilo para a CPMI do Congresso Nacional, ele recorreu à Justiça para impedir que o seu sigilo fosse aberto pela CPI da Assembleia” (declarações de Marconi, na mesma nota no Giro).

3 – “Chefe de quadrilha é quem roubou do Estado nos escândalos Caixego e BEG” (alusão de Marconi aos mais conhecidos escândalos ocorridos nas gestões do PMDB em Goiás; no caso Caixego, um irmão de Iris, Otoniel Machado, chegou a ser preso pela Polícia Federal).

4 – “Chefe de quadrilha é quem trouxe a Delta para Goiás, fez contratos milionários com a empresa e entrou na Justiça para impedir que esses contratos sejam investigados” (mais declarações de Marconi a Jarbas Rodrigues, na mesma edição de O Popular – 1º de julho último).

5 – “Chefe de quadrilha é quem não tem coragem de abrir seus sigilos” (Marconi de novo, ainda na coluna Giro, desmentindo a velha estória de Iris de que os seus sigilos foram abertos pelo Ministério Público).

Estão aí algumas das acusações a Iris formuladas pelo governador. Se Iris só vai responder a Marconi, então pode começar por esse roteiro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...