Deu no site Brasil 247:
Motivos são os protestos que tomaram as ruas do País e a queda na popularidade da presidenta Dilma; o último evento patrocinado pelo partido aconteceu em Salvador; seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, com a presença de Lula, aconteceria na capital goiana em 20 de junho, mas foi suspenso; no mesmo dia protesto reuniu cerca de 40 mil pessoas nas ruas da cidade.
Goiás247_ A festa de comemoração dos 10 anos do PT no poder está definitivamente cancelada em Goiânia. O seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, com a presença do ex-presidente Lula, deveria ter acontecido na capital goiana em 20 de junho, mas foi adiado à época para data indefinida. Agora, a direção do partido decidiu cancelar os atos, antes previstos para 10. Foram realizados apenas seis. No mesmo dia em que aconteceria a festa petista em Goiânia um protesto reuniu cerca de 40 mil pessoas.
O motivo para o cancelamento dos encontros são a onda de protestos pelo país e a queda de popularidade do governo Dilma Rousseff, apontada pela última pesquisa CNI/Ibope.
O sexto e último evento do PT em comemoração aos 10 anos no governo ocorreu na última quarta-feira, num hotel em Salvador. A previsão da legenda era de que, em 2013, fossem realizados mais quatro encontros deste tipo.
Nos discursos, Dilma e Lula insistiram na necessidade de promover mudanças o mais rápido possível. Eles destacaram a implantação do financiamento público de campanhas como forma de atender a voz das ruas e combater a corrupção. Do lado de fora, houve protestos e o trânsito na região ficou interrompido por cinco horas.