quinta-feira , 9 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Jalles, prefeito de Goianésia afirma que Marconi será candidato em 2014, em entrevista à Tribuna do Planalto

Em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto, o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, afirmou ao jornal Tribuna do Planalto que o governador Marconi Perillo será candidato em 2014. Para ele, a declaração ao contrário do tucano foi estratégia para evitar “carga de cobrança. Veja o resumo da entrevista feita pela Tribuna:

Jalles desvenda cenários da sucessão 2014

Daniel Gondim, Eduardo Sartorato, Filemon Pereira e Murillo Soares
Prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura diz que estratégia de Marconi é evitar “carga de cobrança”, mas que será candidato

Como uma estratégia. É assim que o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), vê as declarações do governador Marconi Perillo (PSDB) de que “dificilmente” será o nome da base aliada para o governo em 2014. O prefeito acredita que a declaração é apenas uma forma de evitar “a carga de cobrança em um momento de impopularidade” e que o tucano será, novamente, candidato. Filho do ex-governador Otávio Lage, Jalles também conta a história de como foi derrotado pelo ex-senador Demóstenes Torres nas convenções do antigo PFL, em 2002, quando Torres foi escolhido candidato ao Senado. O prefeito lembra que Demóstenes fazia parte da sua equipe de pré-campanha, quando ele “o traiu”. Segundo Jalles Fontoura, ele e o deputado Ronaldo Caiado (DEM) o atropelaram no processo. “O pai político do Demóstenes foi Caiado. Hoje ele se esquiva e diz que mal o conhece.”, cutuca. O tucano ainda lamenta a aliança de Marconi com Demóstenes em 2010. Na visão do prefeito, se não fosse isso, o governador hoje não estaria desgastado. “Se tem uma lição que tiramos é que não dá para ganhar a qualquer custo”, lamenta. Jalles Fontoura visitou a Tribuna na segunda, 22, onde concedeu a entrevista a seguir.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...