O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita, neste sábado (6), o Comando de Artilharia do Exército que fica em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Ele chegou de helicóptero ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais próximo do local, na BR-020, sem máscara, e abraçou e tirou foto com policiais. O presidente ainda acenou para motoristas e até um ciclista que passou por ele.
Decreto publicado pela Prefeitura de Formosa afirma que o uso de máscara na cidade é considerado obrigatório para tentar evitar a contaminação por coronavírus. Quem descumpre a medida pode ser multado em até R$ 100.
A previsão era que Bolsonaro fosse acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o ministro do GSI, Augusto Heleno, e o Comandante do Exército, Edson Pujol.
Durante inauguração do primeiro hospital de campanha do governo federal, na sexta-feira (5), em Águas Lindas de Goiás, o presidente anunciou a visita. Ele também convidou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) para ir ao local, mas o goiano ainda não foi visto no Comando de Artilharia do Exército. (Com informações do G1)