segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Goiás vai ter período mais grave da pandemia nos próximos dias

Goiás deve começar a vivenciar agora os 30 dias mais complicados da pandemia do coronavírus. Quem faz esta previsão é o próprio secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. “Provavelmente nós já começamos a viver os 30 dias mais críticos da pandemia”, disse ele, em live no jornal O Popular. O que colabora para esse cenário são o aumento no número de casos, a grande taxa de ocupação dos leitos de UTI e falta de medicamentos para entubar pacientes em estado grave.

Alexandrino diz que o pico de contaminado deve acontecer até o dia 26 de julho. O secretário alerta que a grande preocupação é o aumento no número de internações. Na rede pública estadual, a ocupação dos leitos já passou dos 86%, número preocupante.

O secretáio trabalha para aumentar o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha, em Goiânia. Atualmente, são 70 leitos, mas ele afirma que até o próximo final de semana mais 16 leitos de UTI devem ser disponibilizados na unidade de saúde.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...