quinta-feira , 22 outubro 2026
Goiás

Goiás vai ter período mais grave da pandemia nos próximos dias

Goiás deve começar a vivenciar agora os 30 dias mais complicados da pandemia do coronavírus. Quem faz esta previsão é o próprio secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. “Provavelmente nós já começamos a viver os 30 dias mais críticos da pandemia”, disse ele, em live no jornal O Popular. O que colabora para esse cenário são o aumento no número de casos, a grande taxa de ocupação dos leitos de UTI e falta de medicamentos para entubar pacientes em estado grave.

Alexandrino diz que o pico de contaminado deve acontecer até o dia 26 de julho. O secretário alerta que a grande preocupação é o aumento no número de internações. Na rede pública estadual, a ocupação dos leitos já passou dos 86%, número preocupante.

O secretáio trabalha para aumentar o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha, em Goiânia. Atualmente, são 70 leitos, mas ele afirma que até o próximo final de semana mais 16 leitos de UTI devem ser disponibilizados na unidade de saúde.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...