Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

segunda-feira , 12 outubro 2026
Goiás

Semad: Goiás vai receber bônus de R$ 900 mil da União por boa gestão da água

Goiás atingiu 93,57% das metas estabelecidas pelo Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) da Agência Nacional de Águas (ANA). Por conta do desempenho, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento, receberá R$ 900 mil. O valor é relacionado ao terceiro período do segundo ciclo do Progestão.

No relatório de certificação, a ANA apontou que a gestão ambiental goiana reverteu, a partir de 2019, quando tomou posse o governador Ronaldo Caiado, o desmonte indicado nos anos anteriores pela agência. “Cabe registrar que, desde o primeiro ciclo, Goiás colheu fraco desempenho no cumprimento de metas e o programa apresentou tímida contribuição no sistema estadual de recursos hídricos, cuja reversão é percebida somente a partir de 2019”, aponta o documento.

No ano passado, a ANA já havia feito um elogio ao empenho do governo de Goiás em fortalecer a gestão de recursos hídricos com a mudança institucional que estabeleceu a gestão ambiental em uma secretaria própria – até 2019 era vinculada à pasta que cuidava de assuntos metropolitanos, infraestrutura e cidades.

Artigos relacionados

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...

Goiás

Pacientes denunciam espera de até 12 horas por atendimento no Araújo Jorge

Denúncia Pacientes e acompanhantes de pacidentes do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia