segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

No PSC, Vanderlan será colega de partido do polêmico deputado Feliciano

Simeyzon: ilustre representante do PSC
Simeyzon: mais um ilustre representante do PSC

A partir de abril, o autoproclamado candidato a governador Vanderlan Cardoso passará à condição de vítima do famoso ditado que diz: diga-me com quem andas, eu te direi quem és.

Ficou para o quarto mês do ano a filiação do ex-prefeito de Senador Canedo ao PSC, partido que nos últimos dias bateu todos os recordes negativos possíveis em Goiás e no cenário nacional.

Vanderlan se tornará companheiro de legenda de duas figuras bastante citadas no noticiário político do Estado e do País nos últimos dias: o deputado estadual Simeyzon Silveira e o deputado federal Marco Feliciano (SP).

Simeyzon protagonizou uma lambança que ficará para história da Assembleia Legislativa: ele assinou, “desassinou” e depois assinou outra vez os requerimentos que pediam a instalação de CPIs contra o governo. Neste vaivém, brigou com todo mundo. Foi chamado de “bandido” pelo ex-companheiro Ronaldo Caiado e de “frouxo” e “pipoqueiro” pelo marqueteiro Ademir Lima.

Feliciano, por sua vez, transformou-se em figura de projeção nacional por suas posturas radicalmente homofóbicas e por ter sido conduzido, de forma bastante incoerente, à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Graças, principalmente, à articulação do partido que abrigará Vanderlan – que é evangélico, a exemplo do parlamentar eleito por São Paulo.

HISTÓRICO VEXATÓRIO
A trajetória do PSC em Goiás é pouco gloriosa. Por anos a fio, a legenda submeteu-se aos caprichos do ex-deputado federal Euler Morais, que por sua vez transformou o PSC em satélite de Iris Rezende e do PMDB. Euler usou o PSC para conseguir sinecuras, como a Secretaria de Esportes de Goiânia e a Secretaria Municipal de Turismo.

Euler desfiliou-se em 2010, em função da decisão da Executiva Nacional do PSC de apoiar a candidatura de Marconi Perillo a governador. O partido estava pior do que sempre estivera. Acabou por conseguir um deputado estadual naquela eleição (Carlos Antônio) e deixou Simeyzon na suplência.

Vanuza Valadares, que concorria à reeleição, amargou resultado pífio.

 

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...