quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Homem que torturou, matou e deu coração de idosa para cachorro comer é condenado em Aparecida

Rota Jurídica – Igor Ribeiro Nascimento foi condenado a 26 anos e 5 meses de reclusão e ao pagamento de 450 dias-multa pelos crimes de latrocínio e tortura praticados contra Thelma Mendonça de Carvalho, bem como por corrupção de menor de 18 anos (duas vezes). A sentença foi proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia.

A denúncia do caso foi oferecida pelo promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior. A audiência que resultou na sentença foi realizada virtualmente e contou com a atuação da promotora de Justiça Simone Disconsi de Sá Campos. O crime ocorreu na tarde de 25 de junho de 2019. Na ocasião, Igor corrompeu uma menina e um garoto, ambos com 15 anos, para cometer crimes. Eles se reuniram numa praça no centro da cidade para planejar o roubo na casa da idosa.

Conforme relatado nos autos, chegando à residência da vítima, eles subiram no muro. Enquanto Igor e o adolescente entraram no imóvel para render a vítima, a garota ficou do lado de fora vigiando, mas, posteriormente, se juntou aos dois para buscar objetos de valor. A mulher foi amarrada, amordaçada e trancada em um dos quartos da casa. A idosa chegou a ser estuprada.

Crueldade

Antes de ser morta, a vítima havia conseguido se livrar da mordaça e pedir socorro. Nas duas ocasiões, ela foi dominada. Como os autores do crime encontraram apenas R$ 9,00 e dois aparelhos celulares, Thelma foi torturada. Ela foi esfaqueada na barriga e teve os pulsos cortados. Igor cortou parte da mama da mulher e o coração e parte do pulmão foram arrancados. Todos os órgãos foram jogados aos cães da casa.

Em seguida, Igor Ribeiro Nascimento colocou um pano sobre o corpo, lançou sobre ele um líquido inflamável e ateou fogo, destruindo-o parcialmente. Posteriormente, foram jogados terra e pedaços de madeira sobre a mulher, na tentativa de eliminar o cheiro de carne humana queimada. Os três retiraram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis da residência.

Ao dosar a pena, o juiz explicou que, aplicando a regra do artigo 70 do Código Penal, parágrafo único, a pena de 22 anos de reclusão e multa pelo latrocínio passa a 24 anos de reclusão e multa, uma vez que a aplicação de um sexto levaria a uma pena superior ao concurso material. Com relação ao crime de destruição de cadáver, foi aplicada a majorante de metade e, pelo concurso formal com a corrupção de dois menores, a pena de 1 ano e 8 meses de reclusão e multa passa para o patamar de 2 anos e 5 meses de reclusão e multa. A soma das penas alcança os 26 anos e 5 meses de reclusão e 450 dias-multa.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...