sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Avanço da covid: após reunião com Fórum Empresarial, prefeito deve soltar novo decreto nesta sexta

O prefeito Rogério Cruz se reuniu na manhã desta sexta com integrantes do Fórum Empresarial. A prefeitura de Goiânia deverá desenvolver um mapa regional de calor para a Capital, nos mesmos moldes do que o Governo do Estado apresentou na última quarta-feira (17). A regionalização permitirá que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) determine possíveis restrições e flexibilizações de forma regional, de acordo, com a situação específica em setores do município. Uma decisão publicada em decreto no Diário Oficial deverá ser publicada ainda hoje (19).

Quem explicou como funcionará a proposta foi o secretário de Saúde, Durval Pedroso, logo após a reunião que Rogério Cruz teve com os empresários. “A proposta é que agora a parte técnica da Secretaria Municipal de Saúde estará trabalhando para desenvolver o mesmo faseamento do município de Goiânia a fim de que isso seja acompanhado semanalmente e as decisões sejam prontamente tomadas.”

Se adotar, Goiânia seguirá os passos da Secretaria de Estado da Saúde que firmou o mapa de risco e separou Goiás em 18 regiões diferentes. Durval explicou que dessa forma, decisões poderão ser tomadas de forma “direcionada e eficaz”.

“O que nós entendemos é que no mesmo sentido que o Estado fez uma regionalização e um mapa de calor para entender que cada região possui uma característica diferente, Goiânia pelas suas dimensões territoriais e populacionais, também entende ser necessária fazer essa regionalização do município para que se tenha essas mesmas regiões de calor identificadas, para que no momento de necessidade de fechamento maior, seja direcionada e eficaz”, destacou.