segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Realismo necessário: governo goiano usa em campanha último áudio de paciente que morreu de covid

Em nova campanha de conscientização para o agravamento da pandemia, o governo de Goiás utilizou, nesta sexta-feira (26/2), o último áudio de um paciente internado por complicações da covid-19 antes de morrer. Na gravação, Sandro Adrésio, que tinha 51 anos e era taxista, relata “momentos difíceis” e que contava com “um milagre de Deus”.

A mensagem termina com um pedido do governo goiano para que a população use máscara, álcool em gel e evite aglomerações. A publicação do governo destaca que a mensagem é real e mostra o drama que milhares de famílias goianas estão vivendo neste momento.

“Estamos na pior fase da pandemia. As novas variantes do coronavírus são mais agressivas e se espalham mais rápido. Mesmo abrindo leitos toda semana, nossos hospitais já estão no limite de sua capacidade. Não podemos ignorar as mais de mil mortes que estão sendo registradas todos os dias no Brasil. Chegou a hora de fazer a sua parte. Ao cuidar de si mesmo, você também protege quem você ama”, diz o texto.

De acordo com os últimos dados do governo, só nas últimas 24 horas foram registrados 1.045 novos casos de pessoas infectadas e 31 mortes pelo coronavírus em Goiás. Onze regiões do Estado estão em situação crítica. A plataforma de acompanhamento em tempo real da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que 89,65% dos leitos de UTI das redes pública e privada destinados a pacientes com covid-19 estão ocupados.