segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

“A vida sempre tem prioridade”, afirma Sandro Mabel ao Jornal Opção

Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, manifestou apoio às medidas restritivas para conter a propagação da covid-19 e disse que está conversando diariamente com os prefeitos para decidir quais ações serão tomadas.

“Nós avaliamos no final da semana passada que não haveria condições de continuar tudo aberto. Nós fomos acompanhando e conversando diariamente e entendemos que a medida tinha que ser tomada como foi tomada”, pontuou Sandro Mabel.

Segundo Sandro Mabel, o avanço do coronavírus está sendo monitorado diariamente juntamente com as prefeituras e secretários de Saúde. O trabalho em conjunto envolve a sistemática troca de mensagens com sugestões para chegar a um denominador comum.

Para Mabel, tem de haver equilíbrio entre as medidas que forem tomadas para que não haja perdas significativas de nenhum lado. “Não se pode matar as pessoas e nem matar as empresas, tem de haver equilíbrio. É lógico que a vida sempre tem prioridade”, afirmou Mabel.

O presidente da FIEG disse que no momento não há diálogo com o governador Ronaldo Caiado para a criação de um plano de socorro para as empresas. Segundo Sandro Mabel, a questão da pandemia está sendo discutida apenas com os prefeitos.