sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: Lissauer está focado na eleição de deputado federal

O Jornal Opção especula que deputado estadual Lissauer Vieira, do PSB, não tem interesse em ser candidato a vice na chapa de Ronaldo Caiado em 2022 e foca na eleição de deputado federal. Leia a análise do semanário:

“O PSB só tem dois pré-candidatos — o presidente da Assembleia Legislativa e o deputado federal Elias Vaz. Para eleger os dois, o partido precisa de pelo menos 300 mil ou 320 mil votos. Portanto, a tendência é que, na disputa de 2022, eleja apenas um candidato. Um dos dois tende a ficar de fora da Câmara dos Deputados.

Lissauer Vieira abriu conversações com o PSD do ex-deputado federal Vilmar Rocha, mas nada ficou definido. O Patriota também está de olho no passe do parlamentar, assim como o Republicanos. Mas a tendência é que, ficando o PSD na base do governador Ronaldo Caiado, do Democratas, o representante político de Rio Verde seja candidato pelo partido.

Cotado para a vice, Lissauer Vieira decidiu que, a partir de agora, vai trabalhar, em tempo integral, por sua candidatura a deputado federal. A vice está congestionada. Neste momento, a tendência é que o vice-governador Lincoln Tejota seja mantido para a disputa de 2022. Ele é um vice eficiente, que representa bem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e não o atrapalha. Além disso, é competente e hábil na articulação política. O presidente do MDB, Daniel Vilela, é cotado para a vice, mas há resistências ao seu nome na base governista, dado o contencioso político de 2018, que acabou por gerar a expulsão de alguns emedebistas, como os prefeitos Paulo do Vale (Democratas), de Rio Verde, e Adib Elias (Podemos).”