segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Marconi lamenta a morte de Adhemar Santillo: “Goiás perdeu um de seus maiores timoneiros na luta pela redemocratização do Brasil”

Em nota,  ex-governador Marconi Perillo lamentou a morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo.

“Ao lado de seu irmão Henrique Santillo, Adhemar escreveu um dos mais belos capítulos da história de Goiás nos últimos sessenta anos. Deputado Federal, Constituinte, Secretário de Estado várias vezes, duas vezes Prefeito de Anápolis, Adhemar é uma lenda na memória política de Goiás”, declarou.

Leia a íntegra da nota:

“Goiás perdeu hoje um de seus maiores timoneiros na árdua luta pela redemocratização do Brasil, Adhemar Santillo.

Ele teve a coragem de enfrentar a opressão, as injustiças, contra as minorias; denunciar a tortura, as perseguições e mordomias; gritar pelas liberdades em todas as dimensões.

Ao lado de seu irmão Henrique Santillo, Adhemar escreveu um dos mais belos capítulos da história de Goiás nos últimos sessenta anos.

Deputado Federal, Constituinte, Secretário de Estado várias vezes, duas vezes Prefeito de Anápolis, Adhemar é uma lenda na memória política de Goiás.

À Dona Onaide, filhos e familiares nossa solidariedade e profundo pesar pela partida de nosso querido líder Adhemar Santillo.

Deus os conforte!”

Marconi Ferreira Perillo Júnior
Ex-Governador do Estado de Goiás