A Secretaria de Segurança Pública de Aparecida calcula que 98% dos comerciantes aderiram ao escalonamento regional nesta segunda-feira (15), quando ficaram fechadas as macrozonas Alto Paraíso, Buriti Sereno, Cidade Livre e Vila Brasília. Clique aqui e confira a divisão dos bairros por macrozonas
Profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM), das Secretarias da Fazenda; Planejamento e Regulação Urbana; e de Meio Ambiente e Sustentabilidade; além da Vigilância Sanitária, seguem hoje fiscalizando quase 100 bairros nas quatro macrozonas.
Estabelecimentos que abrirem fora dos dias autorizados para sua região estão sujeitos a multa, que varia de R$ 600 a R$ 1.200. Se insistir em descumprir o escalonamento, a empresa poderá ser interditada e até perder as licenças de funcionamento.
Secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido acompanhou as operações nesta terça-feira. Ele afirmou que a fiscalização é contínua. A intenção, segundo o gestor, é garantir o cumprimento integral do isolamento social intermitente com escalonamento regional das atividades econômicas.
“Quero parabenizar os empresários e comerciantes por aderirem ao escalonamento. Vocês estão nos ajudando tanto no dia que tem que fechar quanto no dia que pode abrir”, destacou Cândido. Ele acrescentou e faz um apelo à população. “Use máscara, álcool em gel, mantenha o distanciamento social e zele das pessoas que você ama.”
Pelas regras do escalonamento regional, devem fechar nesta quarta-feira os comércios das macrozonas Garavelo, Centro, Expansul e Zona da Mata.