segunda-feira , 6 maio 2024
Sem categoria

Protesto: outdoor com críticas a Bolsonaro será refeito em Goiânia

Em menos de 24 horas, o painel com críticas ao presidente Jair Bolsonaro foi destruído na 5ª Avenida no Setor Leste Universitário em Goiânia. Instalado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) trazia os dizeres “Bolsonaro genocida” e a iniciativa é solidária à professora Ericka Suruagy, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e ao sociólogo Tiago Costa Rodrigues, investigados pela Polícia Federal por também promoverem outdoors críticos ao presidente Jair Bolsonaro.

“É autoritarismo por parte dos apoiadores do presidente querer calar a voz dos estudantes. Vamos recolocar esse e novos outdoors por todo país denunciando os crimes de Bolsonaro”, comenta a 1ª Vice-Presidente da UNE, Regina Brunet.

A UNE lançou vaquinha online para arrecadar doações e financiar outros painéis pelo país e a quantidade de doações teve crescimento expressivo após outdoor ter sido destruído e já arrecadaram mais de R$ 10 mil. Os estudantes planejam começar a instalar novos painéis onde houver maior número de doações.