segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Parceria quer solucionar a superlotação de veículos apreendidos nos pátios dos órgãos públicos do Estado

Nesta terça-fe​ira (23/3), o vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do programa Goiás de Resultados, participou de uma videoconferência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Desembargador Carlos França e o Corregedor-Geral do TJGO, Desembargador Nicomedes Domingos Borges, para traçar a atuação conjunta entre poderes executivo e judiciário nos projetos prioritários do Governo de Goiás.

Dados da Secretaria da Segurança Pública de Goiás apontam que, anualmente, cerca de 15 mil veículos são leiloados pelo Estado. Esse número poderia ser ainda maior, considerando que, desse total, apenas parte daqueles que apresentam pendências na justiça são incluídos nos leilões realizados.

“Não tem porque deixar esses carros e motos parados, deteriorando, perdendo valor no mercado, sendo que poderia estar sendo útil para um trabalhador que precisa de um carro”, pontuou o vice-governador.

Durante a reunião, foi definido que um grupo de trabalho – com integrantes do Tribunal e do programa Goiás de Resultados – irá apresentar novos mecanismos que garantam agilidade dos processos e reduza a quantidade de carros e motos acumulados nos pátios.