quarta-feira , 8 janeiro 2025
Sem categoria

Vereadores da base asseguram apoio a Rogério Cruz, mas cobram atendimentos, diz colunista

Veja abaixo nota da coluna de Rubens Salomão, no site da Sagres:

Vereadores da base de Rogério Cruz (Republicanos) mantiveram e apresentaram o apoio ao prefeito no processo de reforma do secretariado, mesmo depois do discurso do opositor Ronilson Reis (Podemos), durante o pequeno expediente da sessão híbrida realizada na Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça-feira (23).

O suporte, no entanto, é condicionado à forma como o paço e a nova equipe de Rogério Cruz tratarão os vereadores. A avaliação mais cautelosa e desconfiada foi feita por parlamentares aliados em conversas com a Coluna. O entendimento é de que as mudanças eram esperadas, já que todos que conviveram com o então vereador Rogério Cruz sabem da influência sobre as atuações do agora prefeito vinda do grupo formado pela direção nacional do Republicanos, Igreja Universal e TV Record.

“É óbvio que o prefeito tem todo o direito de realizar as mudanças, mas, seja qual for a equipe, os vereadores precisam ser atendidos para manter a governabilidade aqui na Câmara”, avalia um governista. Ainda estão na fila das mudanças ao menos as secretarias de Administração, Cultura, além da Comurg, depois das trocas na pasta de Governo e Comunicação.

“Podem esperar dias complicados se não houver atendimento aos vereadores”, avisou ontem o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). “A criação dessa CEI do Asfalto foi por causa disso: secretário que achou que poderia ignorar os questionamentos de vereador”.