segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Negacionismo de professor da UFG é repudiado por entidade de docentes: “Inaceitável”

Vídeo de uma aula ministrada pelo professor doutor da Universidade Federal de Goiás (UFG) José Ricardo Sabino provocou nota repúdio de entidades ligadas à instituição. No vídeo, o docente dá gargalhadas ao mencionar as  mortes provocadas pela Covid-19 e minimiza a gravidade da doença.

“As pessoas morriam antes da pandemia. Há indícios de que as pessoas morriam antes. Há indícios de que não havia UTI antes da pandemia”, diz o doutor ao dar gargalhadas.

Contrariando estudos científicos sobre a eficácia do uso de máscaras para diminuir a chance de transmissão do coronavírus, José Ricardo ainda afirmou que não acredita que o equipamento seja útil no combate à Covid-19.

“Eu acredito, na minha opinião, não li em lugar nenhum, mas eu coleto as informações como elas estão expostas. Estão dizendo que agora tem que usar duas máscaras, quatro máscaras, mas se uma não funciona, por que duas vão funcionar, por que quatro vão funcionar? Então não é a máscara”, afirmou durante a aula on-line.

Repúdio – Em nota, o Sindicato de Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufgo) informou que considera inaceitável qualquer declaração desrespeitosa sobre as mais de 300 mil mortes causas pelo coronavírus no Brasil.

Veja o vídeo publicado nas redes sociais pelo site Mais Goiás:

https://www.instagram.com/p/CNAW50Clfgj/?utm_source=ig_web_copy_link