O secretário Ismael Alexandrino e o governador Caiado receberam mais 226 mil doses de vacinas contra a covid-19. Ismael fez o mesmo apelo do governador e destacou a importância da manutenção dos protocolos rígidos de segurança sanitária, principalmente neste momento em que os municípios cumprem a segunda etapa do decreto estadual, que estabelece a abertura do comércio por 14 dias.
“Pedimos que a população tenha consciência e nos ajude nesse enfrentamento, fazendo o seu papel: evite aglomerações, não saia sem a máscara facial, utilize álcool em gel, compareça aos postos de saúde para tomar a segunda dose”, listou Alexandrino. “Como diz o governador, o Estado pode muito, mas não pode tudo. Nós só conseguiremos superar a pandemia com a ajuda de todos”, acrescentou.
Destinação
As 266,8 mil doses serão utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro. Elas não entram na partilha dos 5% destinados às forças de segurança e também não se destinam à primeira aplicação de nenhuma outra faixa etária. Há previsão de que uma nova remessa seja enviada pelo governo federal na próxima terça-feira (06/04). “Nós vamos cumprir o calendário, conforme definido pelo Ministério da Saúde”, reiterou Ronaldo Caiado.