terça-feira , 19 março 2024
Sem categoria

Quem é quem em Goiás: veja os nomes dos possíveis candidatos a governador em 2022

Os partidos políticos já se movimentam em Goiás com vistas à sucessão estadual de 2022. A ordem nas legendas é buscar alianças e avançar posições no tabuleiro político. O Goiás24Horas ouviu 10 jornalistas que atuam na cobertura dos fatos políticos e apurou uma lista de seis nomes que possivelmente estarão na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Confira os eventuais candidatos a governador em 2022:
Ronaldo Caiado – Candidato natural do DEM e concorrente certo à reeleição. Mesmo forte, tenta ampliar o leque de alianças políticas, buscando partidos como MDB e o Republicanos, por exemplo. Está no terceiro ano de mandato e precisa intensificar ações no governo. Hoje é apontado como favorito.
Marconi Perillo – Líder do PSDB em Goiás, o ex-governador anunciou que é candidato a deputado federal, mas tem recebido manifestações para postular o governo. Porém, não fala sobre o assunto. O tucano intensificou presença nas redes sociais e abriu escritório político em Goiânia.
Daniel Vilela – O bom desempenho em 2018 o credencia a uma nova candidatura. Tem o comando do MDB e possui capilaridade em Goiânia e no interior de Goiás. Os reveses da morte do pai, Maguito Vilela, e o rompimento com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) são dois fatos que ainda precisam ser assimilados pelo emedebista.
Gustavo Mendanha – Campeão de votos em 2020, surge como forte alternativa para 2022 devido ao bom desempenho na prefeitura de Aparecida de Goiânia. É nome forte de renovação no MDB e integra o grupo maguitista. É afinado com Daniel e pode encabeçar a chapa emedebista. Tem presença robusta nas redes sociais.
Sandro Mabel – O desempenho propositivo e independente na presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) deu visibilidade positiva a ele. Circula bem nos meios políticos e empresariais. Foi deputado estadual e federal, além de candidato a prefeito de Goiânia pelo antigo PMDB. Pode surgir como alternativa da oposição.
Jânio Darrot – Foi deputado estadual, prefeito duas vezes e elegeu o sucessor na prefeitura de Trindade. Trocou o PSDB, partido do qual era presidente em Goiás, pelo Patriota de Jorcelino Braga para ser candidato a governador. Além de político, é empresário e dono de uma rede de lojas de roupas.

Artigos relacionados

Sem categoria

Gustavo Sebba denuncia tráfico de influência e “ajudinha” do governo Caiado no contrato emergencial milionário da OS ISG no Hospital de Urgências

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) denunciou, durante a sessão na Assembleia...

Sem categoria

A desfaçatez de Caiado e Cristiane Schmidt ao questionarem a compensação financeira do ICMS dos combustíveis

Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da...

Sem categoria

“Fiz para você”, diz ex-padrasto ao enviar vídeo de forca para filho de sua ex. Cidadão já está enjaulado

O garoto de 11 anos estava na sala de aula, em Aparecida...

Sem categoria

Justiça aceita denúncia do MP contra o deputado bolsonarista Amauri Ribeiro por homofobia

O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre...