quarta-feira , 25 dezembro 2024
Sem categoria

Vila avança nos pênaltis e fatura R$ 1,7 milhão na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Vila Nova vence o Juventude e está na terceira fase da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo, time colorado acertou quatro cobranças contra 3 da equipe gaúcha. Além seguir na competição, o time embolsa R$ 1,7 milhão. O goleiro Georgemy defendeu uma cobrança, e Júnior Todinho errou o último chute pelo Juventude, o que confirmou a vaga colorada na próxima fase da competição.

Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan marcaram para o time goiano. Willian Formiga teve sua cobrança defendida pelo goleiro Marcelo Carné.

Eltinho, Matheuzinho, Matheus Peixoto fizeram para o Juventude. Castilho teve finalização defendida por Georgemy e Júnior Todinho errou sua cobrança.

A vitória nos pênaltis encerrou uma sequência de três eliminações que o Vila Nova teve em penalidades, nas últimas três temporadas. Além da queda para o Juventude em 2019, o Tigre perdeu para Brasiliense (Copa Verde) e Ponte Preta (Copa do Brasil) em 2020.

O Vila Nova entrou em campo com a equipe considerada titular, depois do técnico Wagner Lopes ter optado por poupar alguns jogadores na última rodada do Campeonato Goiano, contra o Goianésia.

A principal novidade foi o retorno do meia Alan Mineiro, que ainda tem um jogo do Estadual para cumprir da suspensão de quatro jogos determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) por ter cuspido em uma bandeira de escanteio com o símbolo do Goiás.

Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos por meio de um sorteio, que será realizado pela CBF. Coritiba, RB Bragantino, Fortaleza, Vasco, Corinthians, Vitória-BA, Juazeirense, Boavista, Criciúma e Bahia estão garantidos na 3ª fase.

Esse é o período que outros 12 times entram na disputa: Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense, Atlético-MG, Chapecoense, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.